PÓLO ASA NORTE
ACOLHIDA
OBJETIVO: Proporcionar aos professores dos Anos Iniciais momentos de ludicidade e criatividade por meio da confecção de um cubo maquete a ser utilizado como um instrumento didático em sua prática pedagógica.
COMO UTILIZAR O CUBO MAQUETE?
Linguagem Artística: Arte Visual
· Explorar a capacidade criativa por meio de representações artísticas para ampliar a expressividade;
· Observar imagens visuais diversas;
- Produção artística para ampliar o repertório de ideias; e
· Observar e reconhecer imagens de histórias contadas, imagens visuais diversas e produções de arte, por meio de leituras diversas para ampliar seu repertório imagético.
Por meio da...
· confecção do cenário da história;
· confecção dos personagens;
· confecção de maquetes com temas diversos.
Linguagem Oral e Escrita
· Ampliar gradativamente o tempo de escuta, mantendo a atenção e participação em diálogos, histórias, relatos etc., para aprimorar a capacidade de escuta;
- Desenvolver atitudes e disposições favoráveis à leitura, participando de situações de leitura de diferentes gêneros, compreendendo e valorizando o uso e a função social da escrita na sociedade; e
- Desenvolver linguagem oral e escrita.
Por meio de...
· produção de textos orais e escritos
· conto e reconto de histórias
Linguagem Matemática
· Ampliar noções de formas de representações matemáticas por meio da montagem do cubo;
· Desenvolver o raciocínio lógico por meio do encaixe de formas geométricas;
· Desenvolver noções de Simetria por meio da confecção dos personagens das histórias contadas;
· Construção de maquetes; e
· Construção e interpretação de maquetes.
Resumindo, com o cubo maquete é possível trabalhar,
além de outros...
· Construções de sólidos geométricos (cubo);
· Construção dos personagens das histórias contadas;
· Narração de histórias;
· Confecção de maquete (contexto de outras áreas de conhecimento como Geografia, Ciências, História);
· Produção de texto;
· Criação de histórias;
· Dobraduras (coordenação motora); e
Atitudes e disposição favoráveis à leitura e à oralidade.
PÓLO ASA SUL E CRUZEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário